Famí­lia: Santuário em que milagres acontecem

Livro de J. Alves
"Tentei, então, esconder de Josefa, mas ela enxugou... com os próprios dedos a lágrima que brotou de meus olhos... Me senti melhor, mais reconfortado... Nós dois nos abraçamos demoradamente... e pela primeira vez sorrimos juntos misturando  e lavando nossos rostos com as lágrimas... Agora leio a Bíblia e busco na palavra de Deus força para vencer minha provação..."

"Os tempo passam e sucumbimos à tentação de rejeitar tudo o que é diferente, a tudo que é novo. O tempo passa e perdemos a elasticidade, a flexibilidade de adaptação às coisas novas. Encontramos segurança ao sentar sempre no mesmo lugar, a dirigir sempre o mesmo carro, a comprar sempre os mesmos produtos, a caminhar na mesma direção e fazer o mesmo caminho, a espiar o horizonte por cima de nosso passado... e ignoramos que somos um minúsculo e quase imperceptível ponto iluminoso a trasladar vertiginosamente no universo. Achamo-nos seguros sentados nas poltronas e nos sofás do passado, pois sabemos que a estabilidade supõe o desequilíbrio inerente ao próprio caminhar."

"Não é fácil aceitar, pois, que se façam as coisas de modo diferente do nosso jeito. Entretanto, sejamos humildes e aprendamos da lei do universo: a cada instante morrem estrelas e outras nascem nas profundezas siderais... E a vida é essa alternância entre as coisas novas e as antigas que desaparecem... Só o amor permanece como liga mágica que une o presente às raízes do passado e à floração de um futuro ... "

(Vale a pena conferir o texto na íntegra!)






Ano de publcação:
2003
Editora:
Edições Loyola
Edição:
1
Opções de compra:
ISBN:
85-15-02734-8
Categoria:
Outros
Comentários (0)>>Clique aqui para comentar
Seja o primeiro a comentar.

últimos textos

Leia os textos de J. Alves

    Não foi possível realizar a conexão com o servidor do banco de dados